Dica do dia – Catalogar

Eu tenho um costume que me ajuda muito com minhas criações, seja de looks ou de decoração, catalogar para mim além de tudo se tornou um hobbie.

Faço com 3 categorias:

1. Moda

2. Decoração

3. Fitness

Como me ajuda? Bom, no que se trata de moda acaba se subdividindo em Cabelo, Maquiagem e roupas. Compro livros ou pastas de plástico (aquelas que tem vários plásticos para você colocar frente e verso) e vou montando meus recortes, ideias que vi e quero executar, looks que eu usaria, modelos de roupa que gostaria de pedir para costureira fazer e por aí vai…

Com a decoração, tenho catálogos tanto de ambientes prontos, quanto de móveis, para me ajudar a clarear a mente e ambientar projetos, afinal é minha profissão,

No Fitness, são matérias de revista que gostei, tanto de exercício, quanto de dieta. Algumas vezes incluindo no meu dia-a-dia.

Aí você me pergunta, porque não guardar as revistas apenas? Porque elas envelhecem e começar a feder, além de me dar alergia, já que não estão com suas folhas protegidas.E também as revistas de hoje em dia tem mais anúncios publicitários que matérias, então dessa forma você estará reduzindo o espaço físico que precisa para guardar tudo que for de seu interesse. Além de organizar por categorias, facilitando a busca.

Por último gostaria de dizer que é relaxante, recortar, colar e montar em dias que estamos muito estressados e que sobra um tempinho para fazer algum trabalho manual.

Vejam as imagens de como faço:

Catalogo de ambientes completos.

Catalogo de ambientes completos.

Catalogo de decoração e a parte de Make do catálogo de moda.

Catalogo de decoração e a parte de Make do catálogo de moda.

Catalogo de ambientação e de moda.

Catalogo de ambientação e de moda.

Aqui os catálogos de Fitness, Ambientes prontos e de móveis.

Aqui os catálogos de Fitness, Ambientes prontos e de móveis.

Recortes que uso para montar os catálogos.é possível dividir o livro por partes, como saias, vestidos, calças...Ou por ocasiões, looks de noite, dia, festas, etc...

Recortes que uso para montar os catálogos.é possível dividir o livro por partes, como saias, vestidos, calças…Ou por ocasiões, looks de noite, dia, festas, etc…

Meu catalogo de moda, nas páginas de calças.

Meu catalogo de moda, nas páginas de calças.

Parte de shorts...Divita como achar melhor!

Parte de shorts…Divida como achar melhor!

Quem gostou da minha forma de organizar minhas revistas? É Ótimo e prático gente!

Beijo Beijo!

Um comentário sobre “Dica do dia – Catalogar

Deixe um comentário

