Buenos Aires segundo dia – Parte 1

Boa tarde!!

Vamos para o segundo dia da viagem, dividi em duas partes porque tinha bastante foto ( e olhe que selecionei nem metade da metade ). Nessa parte de agora o look (e também fotos do passeio) que usei no City Tour por alguns pontos turísticos da cidade, e também o local que no final do passeio parei para almoçar.

1. Aguardando no hotel a Van que faz o passeio.

DSC_0045

2. Aqui algumas fotos já com o passeio iniciado, todas essas são no Centro de Buenos Aires, próximas ao local do meu Hotel lá, chamado NH Tango. São de uma igreja Judaica, Teatro Cólon, Obelisco, Catedral, etc…

DSC_0054 DSC_0131 DSC_0166 DSC_0108 DSC_0187 DSC_0126 DSC_0127

Tudo lá é lindo né? São prédios históricos misturados à prédios modernos, bem interessante. Nessas próximas fotos eu desci do carro, e a primeira parada foi o bairro da Recoleta, um bairro nobre da Cidade, onde só vivem as famílias com melhor padrão de vida. Essa flor de metal chama-se Floralis Generica, e foi construída com restos de materiais como armas de fogos, por exemplo, que foram fundidas para que o artista transformasse nessa coisa maravilhosa aí! Representa a “melhora e esperança” na economia Argentina, ela abre de dia de acordo com o sol nascente e vai fechando à medida que o sol se vai, muito massa.

As pessoas gostam muito desse bairro porque é seguro, então você vai sempre ver gente nas praças caminhando, pedalando, conversando, além dos passeadores de cães, que são pessoas pagas para levar os cachorrinhos para dar uma volta 🙂

DSC_0061 DSC_0086 DSC_0097 DSC_0105 DSC_0075

A próxima parada foi La Boca, o bairro portuário de Buenos Aires. Aqui sim é preciso ter mais cuidado com seus objetos e estar sempre atento, pois não é um poço de segurança não, sabe? Porém o atrativo é que é muito cultural, um museu a céu aberto como eles gostam de falar. As casas coloridas foram construídas com restos de barcos e navios que paravam no porto, e pintadas com restos de tinta, por isso são tão multicolor.

Lá você verá muitos bares de rua, muitos dançarinos pedindo ajuda e dançando o Tango mais tradicional, de cabaré, e menos show, como o das casas de Tango que hoje fazem sucesso. Além disso outra atração é o estádio do Bocas Juniors, o time de maior torcida da Argentina, chamado de La Bombonera, por parecer com uma caixa de bombons, quadradinha, haha. Se pagar uns pesos você pode entrar, visitar seu museu e uma parte das arquibancadas.

DSC_0114

DSC_0200 DSC_0242 DSC_0256

A última parada do passeio foi no meu lugar favorito em Buenos Aires: Puerto Madeiro. É um ‘bairro’ que foi criado para ser um porto, mas aparentemente não foi bem projetado e nunca foi usado dessa forma, e hoje estão lá os melhores restaurantes, baladas, bares, além de alguns hotéis e prédios comerciais. O local é super seguro e no seu interior não transitam carros, só a pé, de patins ou bikes. Vocês verão nas próximas postagens que fiz várias passagens por lá, haha. O City Tour acabava ali, então pedi que a Van me deixasse lá, ao invés de voltar ao hotel, e comi em uma churrascaria chamada Campo e Mar, MUITO BOA, a carne derrete na boca, atendimento show de bola, eu e Filipe ( meu namorado ) ficamos bem satisfeitos, e foi carinho mais não muito diferente do que se pagaria no Brasil.

Nas primeiras fotos de Puerto Madeiro dá para ver bem o look que usei, fiz essa escolha porque iria andar bastante e precisava ser algo confortável, e como era verão, algo que não fosse quente. Apesar que o vento é bem gelado, se você for friorento, sempre bom levar um cardigã na bolsa, ok? Para passeios sempre tênis, rasteiras ou sapatilhas, tudo lá é muito plano, mas tem bastante calçada ruim :p

DSC_0269 DSC_0272 DSC_0278 DSC_0279 DSC_0281 DSC_0282 DSC_0283 DSC_0290 DSC_0293 IMG_0515

 Não gosto de cerveja, mas precisava provar a famosa Quilmes, e até que não é tãaaao ruim quanto as que já provei, kkkkkkk. É a mais bebida na cidade! No almoço, uma picanha Argentina, que ai ai ai ai, deu até saudade.

Espero que tenham gostado da postagem e ainda hoje sai aqui no blog a segunda parte do dia, que fui para o Cassino e também para a Boate Asia de Cuba.

Beijo Beijo :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s