Como usar cabelos curtos?! – Parte 1

Bom dia, segundona!

Sei que passei uns dias sem postar nada, mas foi por um bom motivo, a faculdade foi TENSA semana passada e eu não tive tempo 😦 Enfim, superado o desespero, fui passar o final de semana em São Miguel do Gostoso e fotografei tudo para mostrar pra vocês, tá?

Como esse mês está tendo a campanha “Fios do bem” e muitaaaa gente está cortando os cabelos para ajudar em fabricações de perucas para pacientes com câncer, o que diga-se de passagem é uma atitude linda, resolvi fazer essa postagem para ajudar em nunca teve e não sabe bem o que dá para fazer com as madeixas curtinhas.

Primeiro alguns fatos que vocês devem saber sobre cabelos curtos:

1. São normalmente 20x mais saudáveis e macios;

2. Não são mais práticos como muita gente pensa, na verdade pode ser que dê até mais trabalho de arrumar :/

3. Tem a vantagem de destacar os ombros, costas e rosto, deixando a mulher mais sexy e estilosa (na minha opinião);

4. Não é todo mundo que sabe valorizar os curtinhos, então saiba defender seu novo estilo e prove que o tamanho do cabelo não define beleza nenhuma. Auto confiança, cuidado, uma arrumadinha e voalá, aposto como você muda a opinião desse pessoal de mente mais fechada que acha que mulher “só presta” de cabelo enorme.

5. Para quem não sabe, os curtinhos estão SUPER em alta, então se sempre teve vontade de cortar mas falta coragem, usa isso de estímulo!

Vamos para alguns exemplos meus, e depois algumas fotos de artistas…

1. Cabelo escovado para dentro: Aqui é simples, escovar o cabelo para dentro, vai dar uma imagem de classe e elegância, pois fica mais conservador.

liso 1

2. Babeliss leve: Chamo de leve porque não é aquele bem marcado, são ondas ao invés de cachos. A forma de fazer é segurar a mecha por 10 a 15 segundos e depois de fazer no cabelo inteiro, passar os dedos entre as mechas desmanchando, isso deixará o efeito discreto, mas dará volume e deixará bem estiloso, despojado. Se preferir e achar necessário, antes de fazer as ondas, aplicar algum produto fixador, tipo mousse ou algum outro, de preferência sem álcool para evitar mais danos nas madeixas.

Já havia gravado um vídeo mostrando como faço essas ondas, só clicar aqui para quem não viu.

ondas

3. Lenços: Mais uma opção para cabelos curtos, são os acessórios. Os lenços são meus favoritos 😀 Na próxima foto usei por baixo do cabelo, mas existem mil formas de usar, como já mostrei nessa postagem aqui.

lenços

Outros Exemplos: Coloquei esses outros exemplos porque variam os tamanhos de cabelos, e vocês podem ver novas opções.

1 2 3

Farei outra postagem com outros modelos, para ninguém vir com o papo de que não sabe o que fazer com o cabelo viu? O cabelo curto tem diversidade sim, é só se empenhar que ele dá certo, e fica liiiindo.

Espero que tenham gostado, beijo.

Camila :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s