Segredos de beleza – Minha pele!

Fiz uma breve pesquisa no Instagram @somaisumblog e também perguntei as amigas e leitoras que conheço o que elas gostariam de ver mais no blog, anotei todos os pedidos e dicas que me foram dadas e claro, agradeço por isso e farei o possível para atender o pedido de todas, aos poucos! Um dos pedidos era para mostrar quais os cuidados que tenho com minha pele diariamente, e sinceramente não são muitos, mas preciosos, hahaha! Vou dividir com vocês, começando agora:

DSC_0791

Eu não posso dizer que os produtos salvam minha vida porque eu tenho sorte e tenho uma pele que nunca me deu muito trabalho, mas sem dúvidas fazem muita diferença, principalmente a longo prazo. Vou dividir a postagem em três partes: Produtos usados antes de dormir, produto usado de dia e dicas gerais e procedimentos ‘aleatórios’.

Começando com o produto que uso pela manhã: Protetor solar! O da vez é o da Adcos, pois além de ser protetor solar, serve de base, por conter uma cor para a cobertura. É bacana para usar ao longo do dia, porque além de proteger a pele do sol, o que é fundamental, ele tem cobertura fina e não vai te deixar com o aspecto de estar muito maquiada. Então basicamente substituo o uso da base normal (que uso a noite ou para festas) e passo o protetor, continuando com o resto da maquiagem por cima, corretivo, pó e blush… Todos sabem que é uma marca de produtos de estética excelente e por isso é mais caro, custando em média R$65,00 o frasco de 50g. É possível encontrar na internet para vender em vários sites, basta botar no Google ” Bloqueador solar Adcos” e aparecerá uma lista vasta. Essa é a embalagem, está suja mas tá valendo:

DSC_0795

Os produtos que uso antes de dormir são dois: Bepantol Derma – para as olheiras, ou seja passo em movimentos circulares ao redor dos olhos. É meio melequento, mas não abro mão, realmente deixa um melhor aspecto, principalmente se você sofre de insônia e dorme mal pacas, como eu. Uso nos lábios também, quando estão muito ressecados. E o segundo, passo todo ao redor do rosto, que é um Creme Clareador da Avon Solutions, ele ajuda a clarear manchas e a pele em geral deixando ela mais homogênea e hidratada. Aplico e durmo com eles, só tiro pela manhã quando tomo banho para trabalhar. O melhor é que nenhum deles é caro, os dois custam cada a mesma faixa de preço R$25,00. O da Avon é possível comprar com consultoras da marca ou pela internet, e o Bepantol, você encontra na maioria das farmácias. Lembrando que a embalagem da Avon mudou, e agora o mesmo produto é azul escuro.

DSC_0798

DSC_0793

Agora vamos para algumas dicas gerais: 1.Eu costumava usar um kit da Loreal Pure Zone, quando era mais nova, na adolescência, pois foi o período de pior pele para mim, nada muito grave mas apareciam espinhas e cravos, poucos, mas né, estavam lá! O uso do sabonete pelo menos uma vez por dia, limpava o rosto muito bem, porém é preciso do auxilio dos cremes após, ou sua pele ficará muito ressecada. Cada um deles tem uma função, como esfoliar, hidratar ou limpar. Hoje não uso mais porque não vejo necessidade, mas indico, acho uma linha muito boa! Cada um dos itens custa da faixa de R$25,00 com exceção do sabonete que custa uns R$11,00, e vocês podem encontra-los em farmácias.

loreal

2. Jamais durma de maquiagem: Coloque na sua prioridade noturna, lavar o rosto com o produto de sua preferencia e retirar todo o excesso de maquiagem que resta. É muito importante e ajuda a recuperação, além de deixar seus poros livres, e não entupidos com sujeira e outras coisas. Já basta eles passarem o dia cobertos por maquiagem, poeira e poluição da cidade, não acha?

3. Procure produtos para seu tipo de pele: Não quer dizer que porque uma marca é boa ela será ideal para você, é preciso se certificar que aquele produto é para o seu tipo de pele. A minha por exemplo é mista, ressecada porém com a “zona T” oleosa. A zona T é a parte da testa entre o olhos e o nariz e arredores. Então tenho que ter cuidado para não ressecar onde já é ressecado e nem deixar ainda mais oleoso onde a situação já não é boa. Se for preciso use produtos diferentes  em locais diferentes do rosto. E por último, testem os produtos mas qualquer reação estranha como queimação, coceira ou algo diferente, procurem um dermatologista ou suspendam o uso! É possível que seja alergia a algum dos componentes.

4. Receita Caseira de esfoliação + hidratação: Esse é um segredinho que não é mais segredo porque adoro compartilhar! Uma vez no mês aproximadamente eu pego um potinho e adiciono uma porção de MEL – que seja suficiente para espalhar em todo o rosto – e junto a ele, adiciono duas colheres de aveia. Com as mãos mesmo misturo e passo em todo o rosto em movimentos circulares. A aveia ajuda a esfoliar e acabar com a pele morta, devolvendo o brilho a pele, e o mel hidrata e deixa-a mais macia. Aplique, faça os movimentos circulares e para o mel ter mais efeito, deixe agir por pelo menos 15 minutos, e depois lave o rosto. Testem e me digam se notaram a diferença!

Espero que tenham gostado, beijos e até amanhã :*

Deixe um comentário

