Só mais uma receita: Frango Lemon Pepper – Por Naiara Couto

Há algum tempo atrás eu tinha dito a vocês que ia começar a modificar as coisas aqui pelo blog, deixar os assuntos mais diversos e divertidos. Afinal, não se vive só de look do dia, né? Foi juntando minha paixão por comer, com a paixão de Naiara por cozinhar que resolvemos incluir no blog, sempre que der, umas receitinhas simples, baratas , DELICIOSAS e que principalmente não precisa ser uma Master Chef para fazer, basta ter curiosidade e treinar sempre!

DSC_0986

Nossa Chef vai sempre variar nos cardápios e novidades, e mostrar suas aventuras pela cozinha, e eu claro, vou amar provar tudo! Abaixo, as fotos do passo a passo, assim como os ingredientes necessários e o modo de preparo, todo descrito pacientemente por Naiara. Vamos nessa?

Fotor091514637

Ingredientes:
Para o Frango:
1kg de peito de frango
3 limões
1 cabeças de alho
vinagre de vinho
Pimenta do reino moída
Curry moído
2 colheres de sopa de Mostarda Heinz
Sal a goso
Para Acompanhar:
1 pacote de macarrão
Azeite extra virgem
3 colheres de sopa de Margarina
1/2 cebola picada

Fotor091514827

Modo de preparo:
Corte o frango em cubos, lave e coloque uma tigela. Acrescente o alho (pode ser o já triturado, 2 colheres de sopa), o suco dos 3 limões, o vinagre, as duas colheres de sopa de mostarda. Mexa até o frango “”pegar”” o tempero. Acrescente o sal, a pimenta e o curry. Deixe descansar por pelo menos 40 minutos.

Fotor091514948Fotor091515024Fotor091515118Enquanto isso, cozinhe o macarrão na água, com um fio de azeite e uma pitada de sal. Quando estiver al dente, deixe escorrendo sob o vapor da água. (Esse é o truque. Cês acham que a massa do spoleto fica delicia como? tem que deixar escorrer no vapor!)
Fotor091515246Numa frigideira aberta, coloque azeite para dourar o frango. Coloque o frango que ficou marinando na frigideira e vá dourando aos poucos. Você vai perceber que ele vai criando um caldo. Aos poucos, retire o caldo com uma concha e reserve num recipiente. (não joga fora pelo amor de deus!) Quando o frango estiver torrando, você vai recolocando o caldo novamente, só pra dar uma hidratada. Deixe que ele crie um molho ralinho e apague o fogo.

Fotor091515350

Nesse tempo, refogue o macarrão que ficou escorrendo na margarina e na cebola. A cebola começou a dourar? Joga o macarrão e mexe devagar pr não quebrar (coisa horrível nessa vida é comer macarrão de garfo e faca! ;/).

Fotor091515718

E vollá! Tá tudo pronto.
Sirva uma porção de macarrão com uma porção de frango e ornamente com salsa e queijo ralado! Lembrando que essa quantidade alimenta 05 pessoas e com uns R$48 você vai ter um baita almoço de domingo.
Fotor091514321 DSC_0984
DSC_0991 DSC_0989 DSC_0988
Sobre o look: Bata Camaleoa + Short Nega Nina + Alpargata Mrs.Joss + Cinto Induto
E aí, gostaram? Quem tiver sugestão, manda nos comentários!
beijos nossos :*
Anúncios

2 comentários sobre “Só mais uma receita: Frango Lemon Pepper – Por Naiara Couto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s