Vídeos: Penteado, maquiagem e vestido da formatura de sábado

Desde sábado falo no meu Instagram @somaisumblog (quem não segue, vou ficar feliz em receber vocês lá também) que ia mostrar o passo a passo de toda a minha produção para a formatura de Direito que fui no sábado a noite. Eu parti a produção do vestido, que era algo que algum tempo já queria usar, e dessa vez fui lá e deixei de preguiça e fiz a reforminha que eu queria nele, que vocês podem ver no final do post. Ah, lembrem de colocar na opção HD para assistir tudo em alta resolução okay?!

Com o vestido decidido, pensei em como gostaria de parecer a produção completa. Como é uma roupa bem elegante e mais séria, eu optei por um cabelo na mesma linha (que eu tinha pensado de outra forma e Claudinha mudou e superou minhas expectativas) e uma maquiagem mais carregada e dramática, porque ousar é comigo mesmo, e Rander, ah ele é MARAVILHOSO em arriscar comigo.

CABELO

Eu peguei um aplique emprestado com minha cunhada, porque eu queria um longo rabo de cavalo baixo, parecido com o que Kate Holmes usou recentemente no Globo de Ouro, mas acabou que meu cabelo era mais claro que o aplique e ia ficar na cara e muito artificial. Foi quando Claudinha do Raquel Hair Center me sugeriu fazer um Chignon, que é esse tipo de coque que fizemos, e eu gostei ainda mais do que teria sido o rabo de cavalo.

O truque foi transformar o aplique em enchimento por dentro do cabelo, ele foi amarrado com uma redinha e fixado com grampos. A única semelhança entre os dois é que eu queria o topo da cabeça bem chapado, todo pregadinho, por motivos de: Acho chic! Confiram as fotos e o vídeo de como foi feito:

imageimageimageimage

MAQUIAGEM

Bom, com o vestido e a referência do estilo do cabelo decididos, eu falei para Rander que queria algo mais dramático e com cores mais neutras, já que sempre fazemos muita make colorida. O olho é um preto esfumado ( toda vez fico querendo falar esfumaçado, olha o fogo aí genteee!) , com a base da pálpebra em marrom e com os cílios inferiores com sombra prata e pedrinhas de strass coladas com cola de cílios postiços.

Eu sei que não é todo mundo que gosta, é bem exagerado, mas eu queria algo que fosse diferente mesmo.De longe só via o prata, e de perto você via as pedrinhas bem claramente. Por último a dúvida do batom claro ou escuro, mas para fechar com a ideia que eu queria, optei pelo escurão mesmo, me senti um pouco parecida com uma dançarina de tango, uma amiga até chegou a comentar o mesmo.

Vamos ao vídeo com o passo a passo, para saber quais produtos ele usou para preparar a pele, foram os mesmo do tutorial anterior que gravamos, e mostrei nas fotos um por um, confira clicando AQUI. A marca das sombras não é o mais importante, e sim a técnica e movimentos usados, então procurem prestar atenção para fazer de forma semelhante. Óbvio que é melhor o uso de bons produtos, mas só quis dizer que nada adianta ter os melhores e não procurar usar da forma certa. Vejam as fotos e assistam o vídeo abaixo:

DSC_0048 DSC_0047 DSC_0046imageimageimageimageimageimage

– RAQUEL HAIR CENTER – 

Rua Cláudio Machado, 539 – Petrópolis, Natal – RN, 59012-310
(84) 3202-3800

Instagram: @Raquelhaircenter

REFORMA DO VESTIDO

E por último mas não menos importante, a pequena reforma que fiz no vestido. Como já havia dito, era meu vestido de formatura do colégio de SETE ANOS ATRÁS! Eu não gostava da fivela que tinha nas costas, além do cheiro de metal velho que ela já estava, tinha um visual antiquado.

No vídeo eu comento que ia usar ele com a frente única, ou seja a alça presa ao pescoço, mas depois provei novamente e desisti, pois as laterias ficavam muito soltas, e tive receio de que dançando ou em movimentos mais bruscos o vestido revelasse demais. Quando fui a costureira para dar o acabamento onde recortei, decidimos puxar a alça para baixo do meu braço, assim continuaria muito das costas expostas, mas sem eu ter que me preocupar com mostrar mais que desejava.

Gastei 15 minutos para recortar, e gastei R$15,00 para a costureira dar o acabamento. Meu sonho é ter minha própria máquina e ter umas aulinhas, para eu mesma arrumar quando quiser, um dia chego lá. Confiram o antes e depois assistindo ao vídeo e fotos abaixo:

DSC_0050DSC_0052

Espero que tenha dado para entender tudo direitinho.

Beijos e até amanhã!

3 comentários sobre “Vídeos: Penteado, maquiagem e vestido da formatura de sábado

Deixe um comentário

