Que garota estranha: Cabelo violeta!

DSC_0013

A ordem do nosso cronograma de categorias vai ser um pouco desrespeitada esses dias, porque o carnaval bagunçou com a sequência, e acho que é melhor desordenar nosso calendário do que ficar sem postagem por ainda mais dias, né?! Sendo assim, invés de postagem ‘Decor’, vou mostrar para vocês como foi o processo de mudar um pouco os cabelos.

Bem era véspera de Carnaval e eu tinha uma formatura de um amigo para ir, na quinta-feira passada. Desde que vi os cabelos roxos de Katy Perry no Grammy, fiquei encantada e achei que se fosse arriscar uma coisa parecida o Carnaval seria a época certa, porque se o tiro saísse pela culatra, pelo menos seria cômico.

Pensei muito sobre como seria vista, e mesmo depois de achar que me chamariam de louca, ou que eu poderia ser considerada alguma marginal, segui com a ideia mesmo assim, pelo seguinte motivo de “prefiro me apegar ao que eu penso sobre mim mesma, ao que os outros pensam”. Continuei com meu desejo, afinal de contas o cabelo é meu e o máximo que podia acontecer era ficar feio, ou não combinar comigo. E sinceramente, nem toda blogueira se preocupa tanto assim, na verdade a maioria delas acha legal brincar com cores, texturas e arriscar, embora a sociedade prefira nos julgar com seres fúteis e desprezíveis, que também realmente podemos ser as vezes, kkkkkkk. Resumindo, umas são mais clássicas e jamais fariam isso, outras bem mais ousadas, enfim, arrisquei e estou sendo feliz.

Comprei a tinta do Celso Kamura no Sacolão por R$23,90 e levei para o Raquel Hair Center, e conversei com Claudinha – que vocês já viram várias vezes por aqui – e perguntei se ela junto comigo teria coragem de fazer essa mudança radical. Como eu já imaginava ela não só topou como adorou a ideia. E lá fomos nós, ficar roxas!

imageimage

Para chegar no tom que eu queria, que era um Azul, meio violeta, claro, num tom pastel, nós misturamos creme branco ao tonalizante. A proporção ficou de 20g de creme (que usamos a máscara reparado da Wella) para 1g de tonalizante. Ou seja, rende muito, e você pode guardar caso queira repetir as aplicações depois. Não senti o cabelo mais ressecado porque não tem amônia e porque eu já tinha o cabelo com mechas, então não precisei descolorir.

Esse é um detalhe importante, se seu cabelo não foi loiro, seja naturalmente ou pintando, o tonalizante não vai pegar. E por isso o meu onde estava com a raiz natural, não ficou roxinho, okay?!imageimage

Depois de secar o cabelo, Claudinha finalizou com o Babeliss para que eu pudesse ir para a formatura com um visual mais clean, já que a cor por conta própria já chamava muita atenção. E aí quando cheguei em casa fiz uma make mais básica, boca clara, delineado marcado e sombra dourada, para combinar com os detalhes do vestido.image

O tonalizante vai desbotando com a velocidade que você vai lavando, então não acho que vá durar muito tempo. Durante o carnaval ainda apliquei mais uma vez, mas agora vou deixar ele sair naturalmente, até para ver quanto tempo dura. Ainda restou tonalizante e guardei, caso me dê vontade de radicalizar novamente. Confesso que achei que a reação das pessoas seria diferente, e me surpreendi positivamente com os elogios e comentários, então muito obrigada!

Para quem quiser se aventurar como eu, pode ir lá no Sacolão comprar o Cobalt Blue, que é o nome da cor, da marca Celso Kamura, e confiar num bom profissional ou salão. Vou deixar os contatos do Raquel Hair Center aqui embaixo, caso tenham dúvidas ou queiram marcar lá. Desde já, agradeço ao Raquel Hair Center por sempre me receber tão bem, e principalmente a Claudinha por sempre me ouvir e me deixar 100% satisfeita!

O Raquel Hair Center ♦ Petrópolis (084) 32025342

Instagram ♦ @raquelhaircenter 

BEIJOS ♥

Um comentário sobre “Que garota estranha: Cabelo violeta!

Deixe um comentário

