Monte das Gameleiras: Chegando na Pousada Pedra Grande

eveningskies

Localizada na Região da Borborema Potiguar, a cidade de Monte das Gamelerias é conhecida por realizar um excelente Festival Gastronômico que reúne milhares de turistas todos os anos no mês de agosto. O Festival de Inverno na cidade de Serra de São Bento que acontece todo os anos no mês de julho também faz parte da programação de Inverno da região. A região também favorece à prática do ecoturismo e esportes radicais: cavalgadas, trekking, moutainbike e trilhas pelo sertão estão entre as atividades mais procuradas pelos visitantes.

Fui convidada por Filipe para irmos conhecer a Pousada Pedra Grande (informações e contatos no final do post) para comemorarmos adiantados o dia 12, que fazemos 3 anos de namoro. Aceitei, claro e tive uma surpresa ao chegar lá, porque tanto a pousada como a beleza eram muito maiores e melhores do que eu imaginava!

Um detalhe ficou por conta da ida: O GPS mandou a gente por dentro das trilhas e além de eu ter que entrar e sair do carro mil vezes para abrir porteiras, fiquei segurando o xixi por muito mais tempo que merecia, e sem poder cochilar porque sacudia demais. Por sorte na volta nos informamos no hotel o caminho CERTO, e aí foi super tranquilo.

_DSC00043_DSC000515_DSC0006Era muito sertão e beleza da minha terra pelo caminho, cactos, vegetação diferente, depois montanhas e vistas incríveis. Não foi de todo um ruim pegar o caminho errado, e além disso já que estávamos lá, não havia muito que pudesse ser feito, né?! Então fui fotografando e registrando cada cantinho que amei e tudo que queria mostrar aqui.2_DSC0014_DSC0015Meus looks do passeio todo foram bem simples, mas ao mesmo tempo misturei elementos  neles, para imprimir melhor minha personalidade, que é meio  misturada e doida mesmo. Na ida para a pousada, usei um macaquinho preto tomara que caia, super confortável da Avohai, camiseta quadriculada da Ellus e botinha bege de camurça, do Sonho dos pés, que ‘combinava’com a bolsa da Calvin Klein._DSC0017

Chegamos na pousada e era linda, parecia o sul do Brasil, e depois descobrimos ao longo da estadia que ela é inspirada na cultura holandesa e por isso os sapatinhos de madeira, no chaveiro das portas dos quartos e em tamanhos maiores espalhados pela pousada toda. Estava chovendo quando fizemos o check In mas com o tempo, o clima abriu um pouco, vai dar para ver melhor nas próximas postagens. Bem, chovendo ou não o clima é aquele frio ameno e agradável. 191613_DSC00341241014Cada cabaninha dessa abrigam dois quartos, sendo eles separados para hóspedes diferentes. O quarto é simples e MUITO aconchegante, a cama é muito confortável, minha vontade era ficar para mim e trazer para Natal! Tem uma arara para roupas, ar condicionado, mini frigobar e uma suíte com chuveiro quente. Pasmem, nenhum dos quartos tem televisão! No final das contas nem fez falta o que me faz refletir o quanto preciso mesmo delas, haha.17_DSC0083189

Depois de colocar tudo no quarto e me organizar fomos almoçar no mirante próximo a pousada, praticamente ao lado, e eu não lembro o nome, mas deve ser o único por ali…A cidade em si não tem muito para ver, sei que tem trilhas e tal, mas fora isso, pouca coisa. E falando em trilhas ecológicas, ficou para a próxima porque dessa vez fomos com pouco tempo.

Almocei, tomei minha caipirinha e retornamos a pousada para aproveitar o clima de romance e as atividades que dava para fazer por lá! Aguardem as cenas dos próximos capítulos, que tem muito mais fotos, looks e atividades para mostrar!
5_DSC00597611image8

♦ POUSADA PEDRA GRANDE ♦

Endereço da Pousada:

Localizada na divisa dos municípios de Serra de São Bento e Monte das Gameleiras
Sítio Cacimba de Cima 2, Zona Rural, Monte das Gameleiras/RN
CEP: 59217-000. Tel: (84) 4008-4075 / 8890-8000

E-mails para contato:
contato@pousadapedragrandern.com.br
reservas@pousadapedragrandern.com.br
contatos@pousadapedragrandern.com.br

• Instagram •Facebook •Twitter

Beijos e até mais ♥

Deixe um comentário

