Meu novo queridinho: Salus Healthy Food

 ♦ SOBRE O LUGAR ♦

image

O Salus Healthy Food, foi inaugurado há pouco tempo, dia 01 de Junho e já rende ótimos comentários pela cidade, o que me deixou ainda mais curiosa para conhecer o lugar. A proposta deles é de uma alimentação funcional, mas com uma boa variedade nos seus pratos, diferente da idéia de que só frango, batata doce e salada são refeições saudáveis, sabe?! Tem pratos para todos os gostos, mantendo o padrão de alta qualidade, e insumos fresquinhos.

O restaurante fica na Av. Campos Sales, número 500, em Petrópolis. O horário de funcionamento é de Segunda a Sábado das 11:30h as 15h e sexta das 18h as 22h. Fotografei tudo e vou mostrar os detalhes para vocês entenderem porque coloquei na minha lista de favoritos.imageimageimageimage

Como designer de interiores não pude deixar de reparar na decor moderninha e com um leve apelo rústico, que sem dúvida alguma logo de início já torna sua visita uma experiência aconchegante. O uso da Madeira,  iluminação discreta e cores sóbrias, torna o ambiente simples e chic sem o menor esforço. Então aí já ganhou minha primeira estrelinha!

imageimage

 ♦ PRIMEIRAS IMPRESSÕES ♦

Petrópolis é conhecido por ser uma área nobre da cidade, e então muitas vezes dá a impressão de que lá só existirão locais caríssimos e bem frequentados. Bem, a parte do bem frequentado é em sua maioria verdade, mas em relação aos preços essa não é sempre uma situação real. O Salus foi um exemplo disso para mim, tinha tudo para cobrar caro demais, já que sua comida é selecionada e saudável (o que a maioria dos lugares já acha suficiente para inflacionar o valor) e também pela sua localização.

Foi aí caros leitores que me enganei, me deparei com um lugar ótimo, e com preços MUITO justos e quando digo MUITO, é do tipo quase inacreditável para a qualidade do estabelecimento. Ah, outro ponto que me chamou a atenção foi que os pratos são bem servidos, porque não tem nada pior que comer e meia hora depois estar morrendo de fome, né?! Isso certamente não vai acontecer no Salus, as fotos dos pratos que vem em seguida não me deixam mentir.

image

 ♦ ALMOÇANDO COM O NAMÔ: NOSSAS ESCOLHAS ♦

image

 ♦ SUCO VERDE E SUCO DE CENOURA ♦

Começamos os pedidos pelos sucos. Confesso que sou dessas que não consegue comer nada sem um golinho de alguma bebida! Pedi o suco verde que tem Água de coco, abacaxi, couve e gengibre, já Filipe pediu o de Cenoura, quem tem cenoura, laranja lima e hortelã. Provei do dele também, que não sou besta, mas achei o meu mais diferente e por isso preferi ele. Para quem gosta de bebidas mais doces, então a escolha certa seria a que Filipe fez, o de cenoura é docinho.

image

 ♦ SALADA DE FRANGO ♦

Quando eu era mais nova tinha preconceito com vegetais e saladas, hoje em dia sou apaixonada por uma bem feita. Pedimos a salada de frango como entrada, e acho que se tivesse ido sozinha, e comesse só ela já sairia satisfeita. Porque é boa, tem bastante frango, então mata a fome, e além disso o preço das saladas de um modo geral, são ainda mais acessíveis. Fico pensando nas pessoas que almoçam fora todo dia, e as vezes pelos valores altos acabam abrindo mão de refeições de qualidade e comem fast foods mais do que deveriam.

image

 ♦ MEU PRATO: PEIXE GRELHADO COM GELÉIA DE MARACUJÁ ♦

AHHHH, só de ver essa foto me dá vontade de largar o computador e ir lá pedir outro. De tudo que comi no Salus, foi meu favorito ♥ O peixe grelhado com geléia de maracujá acompanha arroz sete grãos e salada quente de favas. Essa bendita dessa geléia, deixa a tilápia uma coisa de outro mundo, sério.

image

 ♦ PRATO DE FILIPE: FRANGO INDIANO COM MOLHO DE LARANJA ♦

Bem, desse prato comi menos, porque era de Filipe, mas pedi para provar para dar o ultimato, e é muito bom também. É frango indiano com molho de laranja e cardomomo, arroz jasmim com ervilhas e legumes assados com especiarias. Achei fantástico o toque do molho de laranja, nham.

image

 ♦ BROWNIE COM DOCE DE MANGA E MARACUJÁ ♦

Agora, se você é mulher e está lendo esse post, senta minha filha, porque essa parte é demais! Está cansada de comer sobremesa e antes de acabar ficar com peso na consciência?! Pois me liga e me chama para ir comer esse Brownie, que vamos as duas sem culpa! É fit, sem glutén e como diriam essas blogueiras famosas por aí: É MARA, É VIDA.

imageimageimage

Bom gente, espero que tenham gostado da dica gastronômica. Porque eu adorei fazer esse post, é muito bom indicar e mostrar lugares legais para comer e passar um tempo agradável aqui na minha cidade. Aposto que vai aparecer muito mais Salus nas postagens do final de semana (que é quando costumo sair para almoçar), porque agora virou parada obrigatória ♥  Beijos e até mais!

2 comentários sobre “Meu novo queridinho: Salus Healthy Food

Deixe um comentário

